PERS: O Sistema de Resposta de Emergência Pessoal (PERS) através de um console, é ligado numa linha telefônica, para poder ligar para a central de monitoramento, que funciona 24h por dia, todos os dias do ano, e possui microfone e auto-falante embutidos, para se comunicar com a central de monitoramento. Também dipõe de recursos como fazer gravação de lembretes e sensor de temperatura.

 
 

RELÓGIO/PINGENTE: Estes modernos dispositivos que ficam juntos com seus usuários, podem ser acionados, através dos botões de emergência, conectando-se ao console (PERS) e à Central de Monitoramento.

 
 

MINI RASTREADOR: Aproveite o que a vida tem de melhor, a independência. Com os rastreadores via GPS da Conexão Vida, os assistidos não deixam de sair e se divertir, de aproveitar as viagens e aqueles super encontros com os amigos. Enfim, podem curtir a sua liberdade com segurança e em paz.

 
 

Os dispositivos de monitoramento utilizam a tecnologia GPS que permite aos usuários o envio das informações via conexão de celular, trazendo mobilidade e praticidade. Os equipamentos são resistentes a água e permitem a localização e a comunicação de voz através de seu microfone e auto-falante de alta performance, ideal para crianças e idosos em situação de emergência.

• Ao pressionar o botão de emergência, o Mini Rastreador da Conexão Vida aciona 3 contatos previamente cadastrados, na ordem escolhida.

• Em seguida o dispositivo envia, por SMS, a localização exata de onde o botão foi acionado.

• Na sequência, o aparelho liga para os contatos previamente cadastrados.

• Outro recurso de grande utilidade, é a Cerca Virtual, onde pode-se definir uma área geográfica. Ao cruzar esta área definida, o sistema aciona os contatos previamente determinados.